27 de agosto de 2010

8º Dia

29 de Julho de 2010

O nosso último dia em território palestiniano começou com o nosso habitual (durante a estadia na Palestina) pequeno-almoço à base do delicioso pão árabe que tanto apreciamos. Ainda antes de fazermos o check-out no nosso hotel em Ramallah, a saudade e uma certa tristeza começava a instalar-se em nós. Despedimo-nos dos amigos que entretanto havíamos feito por lá e não entramos no autocarro sem antes voltar a pousar a olhar em tudo à nossa volta, tentando absorver todos os pormenores da paisagem e dos rostos daqueles que nos acompanharam durante aqueles dias. Afinal, estávamos na Palestina, e tínhamos consciência que isso era excepcional!
Já sentados no autocarro, com a bagagem guardada e a máquina fotográfica nas mãos, fizemo-nos à estrada, em direcção à fronteira, prontas para entrarmos na Jordânia.


Visitámos: Amã, a capital da Jordânia. Pelo caminho e ainda na Palestina tivemos o privilégio de observar o Mar Morto e de parar num vale muito bonito que ficava a 150 metros abaixo do nível do mar. Já na Jordânia, primeiro dirigimo-nos ao nosso fantástico hotel de quatro estrelas e meia, onde almoçamos, e depois saímos para conhecer a cidade de autocarro, aproveitando para parar para uma visita ao Templo de Hércules e ao museu arqueológico do mesmo e o Anfiteatro Romano.

Conhecemos: A esposa do Bruno, responsável pela associação Pobreza Zero, uma palestiniana muito simpática que nos guiou pela cidade de Amã.

Experiências: À noite, assistimos às festividades de três casamentos tipicamente jordanos e foi incrível! A música, as danças, a maneira tradicional dos dançarinos se vestirem e a própria alegria dos convidados mexeram connosco também e juntamo-nos à festa!

Impressões: Como já havíamos reparado na nossa primeira passagem pela Jordânia, este país é muito bonito e alberga uma cultura estupenda. Definitivamente, é um local ao qual gostaríamos de voltar para o conhecer melhor.

Fotos:
R, A e C 150 metros abaixo do nível do Mar Morto.


No mesmo local, com a mascote do deserto!


C à sobremesa, comendo vários doces da Jordânia.


Vista da cidade de Amã a partir do Templo de Hércules.

C, A e R junto ao Templo de Hércules.

Festividades de um casamento na Jordânia.

Peace and Love!

Sem comentários:

Enviar um comentário