27 de agosto de 2010

7º Dia

28 de Julho de 2010



Na 4ª-feira deslocámo-nos ao ponto mais a Sul da nossa viagem em território Palestiniano, fomos à cidade de Hebron, a cidade natal do nosso guia palestiniano que nos acompanhou toda a viagem. Foi um dia muito especial, o dia em que conhecemos mais aprofundadamente a cultura palestiniana.



Visitámos: a Câmara Municipal de Hebron, o seu mercado e a parte histórica, provavelmente foi aqui que notámos mais a ocupação israelita. Fomos a uma fábrica de cerâmica e vidro soprado onde vimos objectos verdadeiramente fantásticos. Conseguimos entrar numa mesquita, embora tenhamos sido obrigados a esperar que a hora de oração passa-se.



Conhecemos: o nosso guia na cidade de Hebron e a família de Nassim, o nosso guia.



Experiências: comemos “maqluba”, um prato típico palestiniano, uma promessa cumprida por Nassim! Enquanto aguardava-mos para entrar na mesquita, fomos até a um parque onde tinham uma piscina na qual rapazes e raparigas só podiam utilizar em dias alternados. Também lá um grupo de homens fez uma dança típica da Palestina! À noite, novamente em Ramallah, pudemos comer o melhor gelado de Ramallah. Não podemos confirmar que seja o melhor porque só provámos este, mas era realmente delicioso!



Impressões: apesar de Hebron ser uma cidade muito conservadora conseguimos vivenciar um dia como verdadeiras palestinianas.



Fotos:
Vista da parte histórica da cidade de Hebron.


C, R e A no parque da cidade.


R na Mesquita de Betomar

Sem comentários:

Enviar um comentário